Notícia

ACESAS encaminhou Ofício ao Executivo Municipal na segunda-feria 20 de Abril.

segunda, 20 de abril de 2020
Em busca de flexibilização ao comércio de Santo Antonio do Sudoeste a ACESAS pede a abertura do comércio.

Na ultima semana a ACESAS, representada por sua diretoria, participou de diversas reuniões com o conselho de enfrentamento ao coronavírus, secretaria de saúde e administração municipal, auxiliando na construção de um plano de contingenciamento Coronavírus (COVID-19) para abertura gradativa do comércio não essencial, tal pleito que não teve efeito junto ao Ministério Publico da comarca de Santo Antonio do Sudoeste, sendo conhecida a negativa na Quinta-feira (16).

Nesta sexta-feira (17) uma nova rodada de reuniões foi realizada, ainda pela manhã, com a participação da diretoria da entidade, prefeito e servidores do município na busca da construção de soluções para possibilitar a abertura gradativa do comercio. Já à tarde a reunião envolveu comerciantes, prefeito e diretores da ACESAS na busca de somar esforços em alcançar um objetivo comum, a reabertura do comércio não essencial.

Como encaminhamento, foi decidido pelo envio de demanda ao poder judiciário da comarca, solicitando um relaxamento das medidas, pleito embasado em números obtidos através de pesquisa da entidade junto ao comércio, com levantamentos relativos a números da economia local, índice de desemprego e outros apontamentos, sustentado ainda por um plano abrangente com medidas a serem adotadas pelas empresas de um modo geral.

Por fim ressaltamos que a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antonio do Sudoeste sempre primou pela luta em defesa dos interesses de seus associados e comércio em geral, sem se curvar de seus deveres e preceitos.

Acesse na opção Downloads o arquivo em anexo com o Ofício completo das informações apresentadas. 

http://www.acesas.com.br/downloads

Fonte: ACESAS